sábado, 17 de março de 2012

Início e Dia 01: BH - SP - 600km

Depois de muita preparação, pois estamos há mais de 1 ano conversando, discutindo e preparando esta aventura, chegou a hora. Antes de tudo temos que agradecer ao Willian Neves e ao André Carrazone pelas dicas e conselhos. Temos que agradecer tbm a nossa turma do BuellBR pela força e ajuda sempre que precisamos, e às nossas famílias e esposas por terem nos concedido este alvará de 25 dias!!!!!
Neste 1 ano de preparação tivemos muitas leituras na internet e em livros, em todas sempre havia o momento da saída, a noite sem dormir de ansiedade!!!! Quer saber?... É tudo verdade, por mais que vc se prepare, pode ter certeza de que vai ficar a noite anterior da saída sem dormir, com frio na barriga!!!!
Bom, nossa viagem tem seu início em BH, de onde vamos eu (Dudu Porto) e o João Bosco. Em São Paulo, vamos nos juntar ao Ito e depois em Curitiba vamos nos juntar ao Sueden, aí sim o bonde estará completo. Nosso roteiro vai até Ushuaia, a cidade mais austral só mundo, ou seja, o fim do mundo. Serão 13.000km ida e volta, queremos sair de casa e chegar em casa nas nossas Buell Ulysses, todos nós vamos com o mesmo modelo de Buell.

1º Dia: BH - SP - 600km
Nem preciso falar como foi difícil dormir, mas acordar foi moleza, o despertador estava pronto pra despertar as 5:40, mas os olhos ja se abriram as 5:00, fiquei na cama enrolando pra não acordar a patroa. OK, despertou, levanta toma banho, toma café da manhã, coloca a armadura e o frio na barriga nada de passar. Despede da patroa, desce, confere se as malas estão presas, confere se não esqueceu de nada importante, limpa a viseira do capacete porque São Pedro não colaborou e abriu a torneira logo hoje, e o frio na barriga continua igual. Senta na moto, se ajeita e liga o poderoso V-Twin, o barulho ecoa na garagem, coloca as luvas e o capacete e a desgraça do frio na barriga continua lá. Bem, agora não tem mais jeito, engata a primeira e vamos embora para o ponto de encontro, antes vamos passar para pegar um novo amigo Aidyr, um dos maiores motociclistas que já conheci.
Depois de alguns km, até que enfim o frio na barriga começou a dar uma trégua, chegamos no ponto de encontro as 08:00 e o João Bosco ainda não havia chegado, mas nesse horário o transito esta infernal em BH, ainda mais com chuva. As 8:15 chega o João Bosco, nos cumprimentamos, abastecemos e pé na estrada!!!
Como ja havia falado, São Pedro nos castigou nos 100km iniciais, muita chuva, muito spray de caminhão e muito calor, não foi fácil, mas o prazer de estar com nossa motos na estrada supera isso fácil. Mas depois de 100km, acho que São Pedro viu a sacanagem que estava fazendo com a gente e cortou a chuva, aí sim, agora estávamos a caminho da nossa aventura com um sorriso de orelha a orelha, o frio na barriga ja tinha sumido.
A Fernão Dias estava tranquila, com alguns pontos reformando mas o transito esta leve, conseguimos manter um bom ritmo sem sustos. No ultimo abastecimento 50km depois de Pouso Alegre, conversamos com o Ito, que iria nos esperar na estrada para nos guiar dentro de São Paulo até o hotel. Seguimos viagem e como havíamos combinado lá estava o Ito no acostamento, paramos rapidamente só para um abraço, afinal de contas agora só faltava o Sueden para o bonde estar completo, entramos em Sampa e o transito ja estava pesado, acho que isso acontece o tempo todo por lá, o nosso companheiro Aidyr, que é de Sampa, nos acompanhou até próximo do hotel e seguiu seu caminho pra casa, depois de mais algumas quadras, que demoraram pra caramba por causa do transito, estávamos no Tryp Jesuíno Arruda, no Itaim. E pronto, finalizamos a 1ª etapa da nossa aventura.

Mas não acabou, o Ito nos falou que a moto dele havia falhado no caminho, para quem não sabe a moto dele esta dando trabalho há mais de 1 ano, e logo agora ela poderia estragar nossa viagem… Bom, pensamento positivo: não vai falhar mais!!!!! Instalados no hotel, o Ito foi pra casa terminar de arrumar suas malas e eu fui tomar um belo banho e depois comer alguma coisa, e aproveitando que o hotel ficava do lado da rua Clodomiro Amazonas e o João ainda precisava comprar uma calça de 2ª pele e uma balaclava, fomos dar uma voltinha a pé pela região.

Abaixo, fotos do Happy Hour com a turma do BuellBR no restaurante Botta Gallo, que o Rafa havia marcado.

By Dudu e Bosco

12 comentários:

  1. Olá Dudu, tudo bom?
    Tenho que te cumprimentar por pelo menos dois motivos.
    Primeiro por essa viagem fantástica que vcs quatro "Os Quatro Cavaleiros de Ulysses", Dudu, Bosco, Ito e Sussu, estão e vão fazer.
    Depois merece ser cumprimentado pela forma clara, precisa e bem humorada com que escreve. Vai ser muito interessante acompanhar a viagem de vcs aqui pelo blog.
    Estou tendo o prazer de ser o primeiro a comentar o seu texto.
    Acredito que agora vcs estejam dormindo em Curitiba para saírem amanhã cedo, com destino à Porto Alegre ou lá perto.
    Bom Dudu, mais uma vez quero deixar um grande e forte abraço para todos vcs e que curtam muito essa fantástica viagem.
    Do amigo Paulinho.

    ResponderExcluir
  2. Dudu,esse frio na barriga sempre me acompanha em novas aventuras e é maravilhoso, parabéns a vc ,Ito,João e Sussu,tenham certeza que estarão em minhas orações e todos os dias acompanharei essa aventura maravilhosa.
    abs
    JeffXB12S-SP

    ResponderExcluir
  3. Não irei perder nenhuma atualizacão de vocês. A cada foto postada me sentirei junto de vcs nesta aventura. O friu na barriga até eu tenho sendo apenas espectador. Muito boa viagem a todos.
    Rogerio Amaral
    XB12Ss 2006
    ZN/SP

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Srs.
    O Sussu deixou alguém dormir ??
    Espero que tenham um ótimo o dia hoje.
    Parabéns pela viagem e pelo relato.
    Achei a bandeira (esta com o chefe Belo)). Alguma chance de envia- lá para vocês.
    Abs a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos,

    Que leitura boa!!!!! Acompanharei durante 25 dias, ou melhorar, viajarei com vcs todos esses dias. Que vontade de estar junto e por incrível que pareça Dudu e Bosco tb senti esse frio na barriga na leitura.
    Vão com Deus!!!!
    Parabens!!1
    Abraços Delvio PVT

    ResponderExcluir
  6. Dudu, excelente narrativa !!
    Estaremos viajando com vocês a cada dia pelo seu relato e fotos ...
    Desejo a todos os amigos uma viagem segura e extremamente divertida !!!!
    Abraço a todos,
    Jorge Alexandrino

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dudu, João, Ito e Sueden. Que façam uma ótima viagem e divirtam-se sem moderação.
    Abs

    Ps. O Ito conseguiu acordar?

    ResponderExcluir
  8. Também estarei acompanhando cada dia de vcs. Abcs
    Du Hertel

    ResponderExcluir
  9. EEEEEeeee meus amigos!!! Minha terra vai tratar-os muuuito bem, ao igual que a minha gente!!! Um grande sucesso!!! Hermano

    ResponderExcluir
  10. Calibrem os pneus traseiros; estamos TODOS com vocês na garupa destas motos incríveis! Edu-City

    ResponderExcluir
  11. Kd Ito???? Eskeceu da gente ? Escreve mais

    ResponderExcluir